Paddy Cosgrave demite-se como CEO da Websummit. O que pensamos sobre o assunto?
Digital Marketing • Social Media • Others • Web Summit • Published at 14/11/2023 • 1 min. readCada vez mais a importância associada à opinião pública ao nível de Relações Públicas digitais, sobre determinados assuntos sensíveis e correntes da sociedade ou do mundo, por parte de grandes CEO's de grandes empresas, torna-se cada vez mais cuidada e sensibilizada pelos mesmos.
Cada vez mais a importância associada à opinião pública ao nível de Relações Públicas digitais, sobre determinados assuntos sensíveis e correntes da sociedade ou do mundo, por parte de grandes CEO's de grandes empresas, torna-se cada vez mais cuidada e sensibilizada pelos mesmos
Deveria ser assim? Ou estes grandes agentes também de grande influência como Paddy Cosgrave ex CEO da Organização do evento WebSummit, devem e deveriam manifestar cuidadosamente certas opiniões fundamentadas e com suporte de alguma estatística, no sentido de influenciar / melhorar os respetivos acontecimentos em curso?
O problema em questão e como diz a velha máxima: 'difícil agradar Gregos e Troianos' isto é, se mesmo com argumentos fundamentados apoiamos 'A', forçosamente e quase que por associação estamos contra 'B'.
O segredo aqui e como sempre foi trata-se de diplomaticamente e assertivamente, quase neutralmente, tocar em certos pontos e assuntos sem formar uma opinião tão crítica. Não que não devamos, contudo, como o caso de Paddy e como representante da Websummit, isso pode acartar com alguns danos colaterais, neste caso, como até se sucedeu.
Com uma 'simples' publicação no twitter, Paddy foi 'forçado' a demitir-se depois das grandes tecnológicas como Google entre outras, terem informado que já não iriam estar presentes neste grande evento digital.
O que é certo é que sabemos que Paddy fez um excelente trabalho como CEO da Websummit durante muitos anos, tendo até inclusive investido imenso nas relações de compromisso do evento em Portugal.
E vocês o que pensam do assunto?